Mostrando todas as publicações do Clube

CAMPANHA DO BRINQUEDO

No sábado, 21/10/2017, em parceria com o Grupo de Catequese da Paróquia Imaculada Conceição, o Rotary Clube de Blumenau Flores do Ipê levou alegria a Comunidade da Vila Bromberg. Lá foram entregues ás crianças os brinquedos arrecadados pela Campanha 2017, onde também foi oferecido a todos os presentes um delicioso lanche com música ao vivo. Agradecimento especial a todos que doaram brinquedos e a todos que se doaram ao evento! #Rotaryfazadiferenca Texto; Margaret Nascimento Fotos enviadas pelas companheiras que participaram da ação

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

"Parque Infantil Inclusivo"

O projeto "Parque Infantil Inclusivo" parte do pressuposto que a acessibilidade é o principal meio para a inclusão social, porque permite a todos com deficiências físicas, intelectuais, o acesso e a liberdade de utilização dos espaços, além de incluir livremente todos a várias atividades como educação, lazer e cultura. E percebe-se também que a acessibilidade não visa apenas que pessoas com suas mobilidades reduzidas interajam em qualquer atividade com segurança e autonomia, mas que haja inclusão e extensão aos nossos alunos, visando sua locomoção e adaptação, eliminando barreiras.

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Sarandi-Renascer

COMPANHEIROS DO RC DE BLUMENAU - NORTE PARTICIPAM DO CONGRESSO TÉCNICO DO GIJO 2017

Os companheiros Dalri, Valdir e Carlos Norberto, participaram no dia 21/10/2017 (Sábado), do Congresso Técnico do GIJO 2017. O congresso foi realizado na Fazenda Evaristo em Rio Negrinho, local onde serão realizados os jogos.  O Congresso iniciou-se às 1030h, contando com companheiros de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Blumenau e Timbó. Na oportunidade, a Comissão Organizadora composta pelo pessoal do SESI, apresentaram o regulamento o qual foi lido e discutido entre os presentes, ocorrendo pequenas mudanças.  A principal alteração foi o prazo de inscrição que ficou para 08/11/2017.  

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Blumenau-Norte

PROJETO RUA FELIZ

O projeto Rua Feliz nasce do desejo do empresário Luciano da Casa do Doce à Rua José Padre Novak em fechar a citada rua, para oferecer as crianças da cidade de Garuva um espaço de lazer e descontração, como uma ação do dia da criança que ocorre todo mês de outubro. A rua não segue obrigatoriamente a mesma data comemorativa ao dia da criança, muito embora, seja um dia dedicado a recreação com brindes e presentes às crianças que ali estiverem. Ao convidar o Rotary Club de Garuva a participar, o empresário Luciano, prevê a rua como um espaço também de informação e formação, nesse sentido o Rotary club de Garuva, além de participar com atividades recreativas, oferecerá material de divulgação da campanha de erradicação da Pólio, desenvolvida pelo Rotary Club Internacional com o fim de acabar com a pólio no mundo. O Rotary também se preocupa em educar e capacitar comunidades para evitar o alastramento da pólio, que já atingiu 2,5 bilhões de crianças imunizadas contra a pólio no mundo. Considerando a prevenção como importante a erradicação da pólio as informações que serão distribuídas as famílias na Rua Feliz, vai destacar a importância da gotinha na vida da criança e a periodicidade que se deve manter com a criança ao médico. É nesse sentido que, o Rotary club de Garuva,  se torna parceiro com os comerciantes  da rua, com a CDL de Garuva, ampliando seu campo de ação no município com informações relevantes a saúde não só da criança como também do Município.

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Garuva

PROJETO ACOLHIMENTO-APAM

Foi com o Projeto “Menor uma solução. Você tem outra?”, em 1988,  que se deu a criação da Associação de Pais e amigos do Menor – APAM. Com a nova legislação, do Estatuto da Criança e do Adolescente, foi decidido manter a sigla APAM, substituindo a palavra “Menor” por criança e adolescente. A Associação de Pais e Amigos da Criança e do Adolescente – APAM de Garuva fundada em 11/12/1988, entidade assisntencial, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, localizada na Rua Padre José Novak, s/nº, Bairro Georgia Paula, e com sede e foro na cidade de Garuva, Estado de Santa Catarina. A APAM, atende hoje em torno de 70 crianças e adolescentes em 02 períodos (matutitono/vespertino), no horário das 7:30 as 11:30 no período da manhã e das 13 as 17:30 no período da tarde.   JUSTIFICATIVA O projeto Acolhimento nasce da necessidade de ampliar o atendimento as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em contra-turno escolar do Município de Garuva/SC. Para isso exige que se supra a demanda financeira e de estrutura física adequada as necessidades de atendimento dessa clientela. A importância desse projeto conduziu o Rotary Club de Garuva a ser uma parceira na busca de recursos/doações que atendam a demanda física e estrutural da Associação para a ampliação do atendimento à crianças e jovens no contra-turno escolar do município.

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Garuva

PROJETO BANCO ORTOPÉDICO

Esse projeto nasce a partir da fundação do Rotary em Garuva em 23/03/2012, começou com a aquisição de duas cadeiras de rodas, para atender a pessoas da comunidade garuvense com necessidades especiais temporárias ou não, uma vez que o município de Garuva não dispõe desses equipamentos ortopédicos (cadeiras de roda, muletas, macas, etc) para atender a essa solicitação. De lá para cá o projeto vem se desenvolvendo e crescendo, cada vez mais, atendendo a uma demanda que cresce com a cidade. O projeto “banco ortopédico” é um projeto que se pretende permanente, vem cumprindo sua meta de atendimento desde o ano de sua fundação. Para o ano de 2017-2018, pretende ampliar e alcançar um número mais expressivo de pessoas da comunidade garuvense portadoras de necessidades especiais temporárias ou não  com empréstimo de equipamentos, tais como: cadeiras de roda, cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas,  entre outros.

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Garuva

Reuniões |
, Cep: -