Mostrando todas as publicações do Clube

Reunião em Conjunto

O Rotary Club de FranciscoBeltrão Industrial participou na última quinta feira da reunião em conjunta com os Rotarys Club de Francisco Beltrão Alvorada e Vila Nova, a reunião foi organizada pelo Rotary Club de Francisco Beltrão Alvorada e teve a como assunto a Contenção das cheias do Rio Marrecas

Postado em 22 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Industrial

Rotary Club Campos Novos Centro visita Rotary Club Fraiburgo

O Rotary Club Campos Novos Centro visitou neste quinta feira dia 22 de fevereiro o Rotary Club de Fraiburgo. A visita aconteceu pelo motivo de uma dinamica que o governador Darcy Campos elaborou para que os clubes fizessem visitas. A presidente companheira Luciane Aparecida Gomes Raizel homenageou o clube de Fraiburgo com um presente oferecido por todos os companheiros do Rotary Centro.

Postado em 22 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Campos Novos-Centro

Apresentação de Intercambista.

Na reunião do dia 20 de fevereiro de 2018, nas dependências do Rotary Club de Herval d’Oeste, a intercambista Julia S. Albara, realizou a apresentação do seu intercâmbio realizado na Suécia. A intercambista ficou em uma cidade ao norte do país, próxima a Noruega. Julia relatou suas experiências, falou sobre a cidade onde ficou, os costumes, comidas típicas e hábitos alimentares, escola, as diferenças do clima (no inverno há entre 22:00 e 23:00 sem sol e no verão é possível enxergar o sol à meia-noite) e da viagem que realizou pela Europa – o Eurotur, programação esta, prevista para acontecer durante o intercâmbio. Nas palavras de Julia, o intercâmbio é “uma pessoa conhecendo um país por meio de outra pessoa”.

Postado em 22 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Herval D'Oeste

Rotary lançou o projeto de Ecobags em Borrazópolis

O Rotary Club de Borrazópolis, realizou na noite de quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018, durante a assembléia de núcleo da cooperativa Sicredi valor Sustentável PR/SP, o lançamento do Projeto Ecobag. Conforme o presidente Jorge Augusto da Silva, além de diminuir as sacolas que são utilizadas no município, estará contribuindo com o meio ambiente e diminuindo a quantidade de garrafas pet, utilizada no planeta. "O Rotary de Borrazópolis, já desenvolveu diversas ações na comunidade e sempre se preocupando com o ser humano e meio ambiente, a exemplo do projeto com lixeiras em torno da cidade, plantações de árvores, além do projeto delas para elas, em parceria com as senhoras rotaryanas de Jandaia do Sul. Essa nova ação, tem o objetivo de mostrar a comunidade a importância de colaborar com o meio ambiente"destacou. O presidente lembrou ainda que mesmo sem interesse de lucro financeiro, o clube estará encaminhando essas sacolas para os supermercados e demais comércios da cidade, com a expectativa do apoio de toda a sociedade. "É uma sacola muito forte e terá o custo de R$8,00 a R$10,00 reais, com esse material que tem uma vida útil muito grande" finalizou Jorge. Além da parceria com a cooperativa de crédito SICREDI, que colaborou com patrocínio e presenteou centenas de cooperados, a fazenda Solar águas do Ivaí, também foi parceira em incentivos financeiros para o desenvolvimento do projeto. Ecobags: o que é e qual a importância das sacolas ecológicas? Geralmente feitas de algodão ou outros materiais considerados sustentáveis, as ecobags são produtos desenvolvidos para substituir o uso das sacolas de plástico. Além de biodegradáveis, as sacolas ecológicas são reutilizáveis para consumo, podendo ser lavadas e usadas em diferentes situações do dia a dia. Outra vantagem das ecobags é que é ela consegue suportar muito mais peso do que um saco plástico, sendo que a utilização de uma única sacola ecológica substitui aproximadamente oito sacolas comuns. Em média, estima-se que uma ecobag dure cinco anos, tempo em que uma única pessoa utilizaria cerca de mil sacolas plásticas. De acordo com estimativa do Ministério do Meio Ambiente, a população brasileira consome 1,5 milhão de sacos plásticos a cada hora. Esse dado é bastante assustador, principalmente se levarmos em conta que esses produtos demoram mais de 100 anos para se decompor no meio ambiente. Considerando, ainda, que a maioria das pessoas faz o descarte incorreto das sacolas plásticas — sem priorizar a reutilização e a coleta seletiva para reciclagem —, a conscientização para o uso das ecobags se torna ainda mais importante para a sustentabilidade, preservação do meio ambiente e para a diminuição do impacto ambiental.

Postado em 22 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Borrazópolis

Reuniões |
, Cep: -